domingo, 4 de dezembro de 2011

Coisa de Pele!


Uma questão de pele

A pele do rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo e que precisamos cuidar dela todo mundo sabe, mas cuidar que é bom...ai é outra história! Eu mesma tenho dias que a única coisa que quero quando chego em casa e tomar banho e dormir, Filha, trabalho, universidade, trânsito...aff...tanta coisa.
Antes minha pele vivia cheia de cravos e de vez em quando apareciam umas espinhas enormes horrorosas! Ai não passava maquiagem com medo de piorar a situação, então resolvi criar uma rotina de cuidados com ela antes de sair de casa e depois, quando chego em casa! Acho que vale a pena colar essas dicas =D

No armário do banheiro estrategicamente posicionado perto da pasta de dentes tem um removedor de maquiagens dos olhos, o removedor que uso é o da Avon que é muito bom, rende muito também, sempre vejo elogios em outros blogs e sempre gostei também, tem um potinho de algodão, assim evito ‘esquecer’ de tirar o restinho das sombras e principalmente do rímel (só uso a prova d’água ai só sai com removedor mesmo) também tem um gel de limpeza que já ta no finzinho e também tenho um sabonete  esfoliante (em barra mesmo) que uso pelo menos duas vezes por semana.

No guarda-roupa tenho um kit básico, como estou vivendo uma fase de desapego, evito ter muitas coisas e sim tenho o que realmente uso ( com exceção de hidratante deve ter uns 5 diferentes).
Tenho nesse kit, um adstringente nem sempre uso , pois só o gel de limpeza já funciona bem, um tônico facial básico, um pote de creme para pele(aqueles anti-idade) que também é hidratante (27 anos já tá minha hora de me preocupar com as marquinhas no rosto) e uma loção secativa de espinhas bem na frente dos perfumes, eu tinha o costume besta de ficar mexendo nas espinhas e só piorava a situação, vale lembrar que são todos de marcas diferentes. Assim fica bem visível, comprei também disco de limpeza facial (quando era algodão não sei por que não usava).

Antes de sair de casa de manhã e antes de se maquiar é preciso passar protetor solar, por que minha amiga, esse sol de Belém não dá! Eu fico igual uma oncinha... Toda pintadinha! Como minha maquiagem em geral tem protetor, as vezes esqueço mesmo, mas qualquer coisa tem uma na bolsa, e outro no armário do banheiro.

Foi criando esses macetes que consegui manter minha pele saudável de novo nem tenho saudades das espinhas, claro também bebo muitaaaa água durante o dia.



bjks
                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário