sábado, 4 de fevereiro de 2012

Kit Básico de Maquiagem


Básico e necessário

Toda mulher por menor que possa ser sua vaidade, usa ao menos um batom, e claro tem as que não saem de casa sem batom, pó, base, lápis, blush, rímel, sombra. Aff, quanta coisa!

Bom para quem quer saber o que realmente deve ter em mãos vai uma dica, eu dou sugestão de algumas marcas populares, mas nada impede de investir em marcas mais famosas.


1-      Uma nécessaire de tamanho médio: escolhi uma que tem um bom tamanho e pode ir na minha bolsa diária ou numa maleta de viagem;
2-      Batom: pelo menos três cores: um nude próximo ao seu tom de pele, e um mais forte, pode ser vinho ou vermelho para usar a noite e um rosinha para o dia-a-dia, eu não gosto muito, mas para quem gosta uma paleta de batons pode facilitar muito a vida;


3-      Base: um tom próximo a sua pele é essencial, pois ela é o fundo da maquiagem;
4-      Pó compacto: para acabamento da pele;
5-      Lápis de olhos, um preto ou marrom. Eu prefiro o preto, faço um risco fino durante o dia e uma marca mais escura a noite com esfumaçado fica lindo!
6-      Blush: para dar um toque de saúde no Make;
7-      Rímel: eu adoro os que dão volume, pois uso óculos e os alongadores são os menos indicados devido as lentes! Uso o Super shock da Avon, é fantástico!!!
8-      Sombras...ah as sombras, bom elas dão um colorido no make, mas não necessariamente precisam ser super coloridas. Um estojo básico com cores neutras é básico e funciona super bem, ou aqueles estojos com várias cores também valem a pena e encontramos facilmente nas farmácias e nas lojinhas da 13 de Maio!
9-

      - Pincéis: Existem estojos com até 36 tipos diferentes de pincéis, bom eu indico você ter em mãos: um pincel para blush, dois pincéis para sombra, um pincel de esponja, um pincel para sobrancelha ( aquele que vem com um pentezinho), eu uso os de sombra da Avon, o de Blush da Boticário, e os outros da marca Macrilan que vende nas lojinhas de Belém!


10-  O curvex, bom acho que num kit básico é opcional
 Mais importante do que ter várias coisas e uma maleta profissional de maquiagem é respeitar os tons que mais combinam com sua pele e estilo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário