sábado, 17 de agosto de 2013

Arrumando as malas! - Viajar com Crianças e tranquilidade




A viagem para o Sul do Brasil foi a primeira grande viagem da Bruna (09 anos), sairíamos de nossa região quente e atravessaríamos o país de avião, para ela a 1ª vez. Sinceramente não sou do tipo que consegue fazer mala pequena, quando arrumo as coisas para ir a praia levo meio guarda-roupa na mochila, no caso da Bruna ainda levo outras coisinhas a mais que em geral ela não usa, mas nunca se sabe.
Para essa viagem pesquisei bastante para não cometer excessos, afinal seriam 3 conexões com mais de 1hora cada, e seríamos apenas nos duas. Para crianças maiores consegui reunir essas dicas, segui e foi tudo bem, a mochila pequena que a própria criança consiga carregar, não adianta você achar que vai colocar um mundo de coisa que você carregará, pois na hora do embarque e qualquer pagamento que você precise fazer  vai estar com as mão cheias de coisa.
O que colocar na mochila das Crianças:
1-      Documentação, RG carteira do plano de saúde, cartão telefônico, caso a criança não tenha celular. Coloquei também o número de telefone da minha casa em Belém. Em caso de crianças com 5, 6 anos é sempre bom colocar o número do celular do responsável que acompanha. Mas, o melhor é sempre segurar a mãozinha deles, por mais espertos que pareçam, um segundo que eles não te visualizam saem para procurar!
2-      Dinheiro trocado, evita que você fique abrindo a bolsa/carteira o tempo todo para comprar um chiclete, revista, etc.
3-      Uma muda de roupa extra, incluindo roupa intima. Apesar do tamanho o chocolate do café da manhã foi parar na camisa, e não podíamos viajar por mais 4 horas com a menina cheirando a Nescau, eu levei uma camiseta e um vestido, pois  jeans ficaria muito pesado e faria muito volume. Existe também a infeliz probabilidade da mala ser extraviada, então é bom ter uma roupinha para trocar quando chegar no destino. Para adultos é aconselhável levar pelo menos uma roupa intima e camiseta extra na sua própria bagagem de mão.
4-      Itens de higiene pessoal da criança: Escova de dentes, creme dental, pente, sabonete e uma toalhinha pequena de mão, além de lenços de papel.
5-      Alguns primeiros socorros que a criança precise ocasionalmente. Minha filha tem alergia e fica com o nariz entupido em alguns lugares acarpetados, como por exemplo, o Avião. Levei antialérgico e descongestionante nasal, também coloquei um pacote de lenço de papel de bolso e o xarope do tratamento de tosse que ela tinha que tomar, coloquei também um remedinho para o estômago, afinal café da manhã e lanches fora de casa podem fazer mal para a criança e provocar enjoos ou má digestão.
6-      Essa é outra dica, leve o lanche da criança! Coloque frutas que ela goste ou lanches que ela esteja habituada a comer na escola ou em casa. Levei biscoito, maçãs e barrinha de cereal.  Os aeroportos não são favoráveis a embarque com líquidos, deixei para comprar no aeroporto mesmo. Lembrando que com isso também economiza-se bastante, refeições no aeroporto são bem mais caras!
7-      Passatempos! Apesar de viajarmos de madrugada, chegaríamos de manhã no destino, em algum momento ela ficaria entediada, nada pior do que fazer uma viagem longa com uma criança entediada. Levei lápis de cor e revistinhas em quadrinhos e passatempos, não recomendo brinquedos pequenos demais, ou grandes demais. Vi crianças de colo com um mordedor e estavam bem distraídas, e também vi crianças tendo crises de choro porque esqueceram o ursão de pelúcia em algum lugar que elas não lembram! Não levei brinquedos.
8-      Levei um apoio de pescoço para ela, afinal qualquer motivo era uma soneca.
9-      Casaco, chapéu, sombrinha ( guarda-chuva pequeno), O Casaco viajou amarrado na cintura e alguns casos virou um cobertor bem confortável.
10-   Atenção, Paciência e Carinho!

Boa Viagem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário