quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Férias 2013 em Beto Carrero !

Viagem de Férias ida para o Sul!!!

Presente de aniversário para minha filha e eu (ambas geminianas) resolvi viajar para conhecer o maior parque temático da América do Sul, o nacionalíssimo e maravilhoso Beto Carrero!
Porém , tinha apenas três dias para a viagem e também queria conhecer outros lugares e aproveitar um pouco mais a viagem.
Vou dividir em Três partes, uma para a ida até o Beto Carrero com dicas para o parque. Uma para os passeios em outras cidades e a terceira sobre dicas sobre hospedagem, transporte e compras!!!!

Parte I – 1º Dia e Dicas de Viagem

Quando resolvi conhecer o Sul, pensei em uma viagem com minha filha que completou 9 anos este ano. Pensei e decido leva-la para conhecer Beto Carrero em Santa Catarina, e também teria oportunidade de conhecer outras cidades do Sul, uma em especial: Blumenau!!
Apesar de vários blogs e sites de viagem recomendarem o voo para o aeroporto de navegantes, decidi aproveitar uma promoção da companhia aérea e fui para Florianópolis. De lá fui de ônibus para a cidade de Balneário Camboriú, o parque fica na cidade vizinha, Penha, porém, descobri que Balneário tinha mais opções de passeios e hotéis.

Da rodoviária para Balneário foram duas horas de viagem, as estradas são bem conservadas e foi a viagem foi muito tranquila, comprei as passagens por R$ 19,80 cada, na hora do embarque. Em Balneário Camboriú peguei um táxi da rodoviária para o Hotel, apesar dos sites indicarem que ela é uma cidade pequena que se pode ir andando para todos os lugares não foi esse o cenário que encontrei.
Fomos ainda na baixa temporada, não queria gastar tanto e com isso pude economizar quase 50% no valor da Diária num hotel 4 estrelas de frente para a praia. Ficamos hospedadas no Hotel D’Sintra, muito bonito e organizado, atendimento excelente, o único inconveniente foi a piscina aquecida que não estava funcionando, mas como pedido de desculpas recebemos uma caixa de chocolates (que minha filha adorou) o quarto. Os outros hotéis na região também tem um serviço excelente, os localizados na Av. Brasil não ficam de frente para a Praia, mas fica a uma quadra de distância.


Um dia antes da viagem eu contratei uma agência de viagens para me levar até o parque custou R$ 55,00 ( uma adulta e uma criança), o serviço é confortável, pontual e barato. A van da agência apanha os passageiros na porta do hotel pela amanhã e nos deixa no mesmo ponto a noite, estando no parque na hora do fechamento.
Chegamos na quinta-feira por volta de 14 horas. Mal demos entrada no hotel, fomos direto as compras. Como moramos em Belém, não estávamos preparadas para aguentar a temperatura. Deixei para comprar casacos, luvas na cidade. Fizemos compras na Avenida Brasil, existem várias lojas de roupas, acessórios, o “Bondidinho” facilita bastante, ele percorre toda a avenida Brasil e Beira Mar. Conseguimos comprar casaco, luvas, leggins tudo com preço muito bom. Existem também supermercados e padarias deliciosas bem perto dos hotéis, não é preciso pegar táxi, e também é fácil se localizar, com um dia de passeio eu já sabia a localização das lojas que mais me agradaram.
Para quem vai com a Família, inclusive crianças um passeio noturno na praia, mesmo com o frio, é bem divertido existem diversas opções de restaurantes e lanchonetes, e no final da praia tem um parquinho com brinquedos que as crianças adoram. Agora para quem vai com amigos ou casal, a cidade a noite é ma-ra-vi-lho-sa, bem agitada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário